Escolher as Lentes

Todas as nossas lentes simples, bifocais e multifocais progressivas são fabricadas com material de alta qualidade, incluindo um índice elevado de composto policarbonato, resistente ao choque, com proteção UV total e acabamento contra riscos.

Para receitas simples, bifocais e multifocais dispomos de lentes com um índice mais elevado (1.61 e 1.67). Este tipo de lentes é usado em receitas extremamente fortes para minimizar grossura, peso e desconforto visual no canto exterior. Vendemos estas lentes caso o cliente tenha preocupações estéticas com a grossura da lente.

De momento, todas as receitas multi-focais são criadas usando uma lente de índice 1.57. Os índices mais elevados não podem ser tingidos, nem providenciamos lentes fotocromáticas com índices maiores. Não produzimos receitas com menos de +/- 2.225 na esfera, numa lente de índice alto.

Atualmente, todas as receitas multifocais poderão ter lente a partir dum índice de 1.50. Os índices mais elevados não podem ser colorados, nem incluem lentes fotocromáticas. Não trabalhamos com receitas de menos +/- 2.225 na esfera em lentes de índice alto.

Colorar Lentes (Tintagem) - Esta opção está disponível em qualquer um dos nossos óculos por 6,95€, excepto em lentes fotocromáticas. A tintagem é permanente, enquanto que as lentes fotocromáticas alteram a sua tonalidade quando expostas a luz solar.

Estão disponíveis 7 cores com 3 percentagens de saturação de cor:

  • 10% - É uma tintagem leve que retira pouca claridade à lente;
  • 50% - Tintagem intermédia, adequada para uso interior ou exterior;
  • 80% - Tintagem forte adequada para óculos de sol de uso exterior.

Tratamento Anti-reflexo - Recomendado por especialistas, custa apenas 6,95€ e permite reduzir ofuscamento, reflexos e asterismos de luz em condução à noite. Atenua também os reflexos externos na superfície da lente permitindo um efeito estético mais agradável, tanto em pessoas como em fotografias.